Pesquisa SUS

Edições anteriores da Conferência

PesquisaSUS - I Encontro da Rede Distrital de Avaliação de Tecnologias em Saúde

Escola Fiocruz de Governo / Fiocruz Brasília
Avenida L3 Norte, s/n, Campus Universitário Darcy Ribeiro, Gleba A
CEP: 70910-900 - Brasília - DF
Brasília, BR

dezembro 16, 2016 – dezembro 16, 2016

É com enorme satisfação que divulgamos a realização do Seminário temático PesquisaSUS: I Encontro da Rede Distrital de Avaliação de Tecnologias em Saúde (ReDATS), organizado pelo Programa de Evidências para Políticas e Tecnologias em Saúde da Fiocruz Brasília em parceria com a Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs).

O evento tem por objetivos: I) apresentar relatos de experiências, pesquisa em serviços de saúde e estudos de evidências clinicas e econômicas para avaliar tecnologias em todas nas fases de introdução, monitoramento e gestão nos serviços de saúde; II) identificar instituições para cooperação e ativação da Rede Distrital de Avaliação de Tecnologias em Saúde (ReDATS).

A programação abordará temas relevantes e atuais para o fortalecimento da relação entre o SABER – FAZER em saúde. Para isso, contará com mesas redondas que tratarão de temas estratégicos para o desenvolvimento das políticas públicas em saúde e com a apresentação de trabalhos de profissionais da saúde, gestores, pesquisadores, docentes e estudantes de graduação e pós-graduação das áreas de saúde.

O PesquisaSUS será realizado no dia 16 de dezembro de 2016, na Fiocruz Brasília, localizada na Avenida L3 Norte, Campus Universitário Darcy Ribeiro, DF, 70910-900.


VAGAS LIMITADAS

 

=> Inscrições de participantes SEM SUBMISSÃO de trabalhos*:

  • De 23 de novembro a 16 de dezembro de 2016
  • Taxa de Inscrição: GRATUITO

*O participante deve realizar sua inscrição no campo "INSCRIÇÕES" da plataforma e confirmar presença até dia 13/12 enviando email para pepts.fiocruz@gmail.com

 

=> Inscrição de participantes COM SUBMISSÃO de trabalhos*:

  • De 23 de novembro a 11 de dezembro de 2016 (NOVO PRAZO)
  • Taxa de Inscrição: GRATUITO

*O autor que deseja submeter algum trabalho deverá realizar sua inscrição no campo "INSCRIÇÕES" e logo em seguida no campo "SUBMISSÕES" da plataforma. Ainda, o autor que apresentará o trabalho aprovado deve confirmar presença e enviar a apresentação de acordo com o template do evento para pepts.fiocruz@gmail.com entre os dias 14 e 15 de dezembro.

 

Os trabalhos submetidos serão divididos por blocos (modalidades)

  • Relato de experiências: trata-se de resumo contendo experiências sobre o uso de evidências para avaliação, incorporação, monitoramento e gestão de tecnologias, apoio a processos judiciais implantação de programas e serviços de atenção à saúde.

  • Estudo de avaliação de tecnologias em saúde: trata-se de estudos para apoiar as decisões em saúde na área de incorporação e gestão de tecnologias, como na área de monitoramento e difusão, e perfil de judicialização em saúde.

  • Pesquisa em serviços de saúde: trata-se de pesquisas operacionais de utilização, adesão, avaliação e monitoramento das ações e serviços de saúde implementadas no Distrito Federal e RIDE.

 

Formato do Resumo

  • Resumo com 500 palavras (máximo)

  • Até 8 autores (máximo) por trabalho

  • Formato padrão: Introdução, Objetivo, Método, Resultados, Conclusão

Critérios de Avaliação

  • Adequação à modalidade temática e aos critérios definidos para formatação e estruturação do resumo;

  • Coerência textual e consistência da proposta;

  • Aspecto inovador em termos de organização e originalidade;

  • Aplicabilidade para o Sistema Único de Saúde, com potenciais contribuições para área de Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) e programas do sistema de saúde

Processo de avaliação dos resumos para fins de aceitação e premiação com menção honrosa.

  • Os trabalhos serão distribuídos para avaliação do dia 24/11 até o dia 13/12

  • Os avaliadores terão até o dia 14/12 para realizarem suas considerações e julgamentos.

  • Os julgamentos serão objetivos e um avaliador não saberá da pontuação do outro e ambos não conhecerão a identificação dos autores dos resumos.

  • Trabalhos serão considerados rejeitados (pontuação 0 - 4,9), aceito para publicação nos anais (pontuação 5 - 6,9) e aceito para publicação nos anais e exposição oral (pontuação 7 - 10).

Apresentação Oral

  • Trabalhos aceitos com exposição oral: com pontuação de 7 a 10

  • Montar apresentação em Powerpoint com até 8 slides, em um formato padrão fornecido pelo evento, contendo aspectos chaves da  Introdução, objetivos, metodologia, resultados e conclusão.

  • Cada resumo terá 5 minutos para exposição

Resultados das Avaliações: 14/12

  • Feedback sobre o trabalho submetido pelos autores

  • Os autores receberão, via email, os comentários e pareceres referentes ao trabalho avaliado

Premiação

  • Trabalhos destaques serão premiados com menção honrosa

  • Será fornecida menção honrosa para resumos que obtiverem, segundo os avaliadores na plataforma virtual, a pontuação 10.

  • A apresentação oral não contará como pontuação.

 

 



A Fiocruz Brasília emitirá certificado de participação do Evento, PesquisaSUS – I Encontro da Rede Distrital de Avaliação de Tecnologias em Saúde, aos congressistas que tiverem frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) nas atividades do evento.

Esperamos vocês!


Confira a nossa programação e faça sua inscrição.

Visualizar detalhes da conferência

PesquisaSUS - 1º ENCONTRO CIENTÍFICO DE PESQUISAS APLICADAS ÀS POLÍTICAS PÚBLICAS EM SAÚDE

Escola Fiocruz de Governo/FIOCRUZ Brasília
Avenida L3 Norte, s/n, Campus Universitário Darcy Ribeiro, Gleba A
CEP: 70910-900 - Brasília - DF
Brasília, BR

novembro 23, 2015 – novembro 25, 2015

É com enorme satisfação que divulgamos a realização do I PesquisaSUS -  Encontro Científico de Pesquisas Aplicadas às Políticas Públicas em Saúde da Escola Fiocruz de Governo/ FIOCRUZ Brasília.

O evento tem por objetivos incentivar o fortalecimento das relações entre pesquisa e políticas públicas e promover o intercâmbio de conhecimento entre pesquisadores, gestores, trabalhadores e estudantes das áreas de saúde.

A programação abordará temas relevantes e atuais para o fortalecimento da relação entre o SABER – FAZER em saúde. Para isso, contará com mesas redondas que tratarão de temas estratégicos para o desenvolvimento das políticas públicas em saúde e com a apresentação de trabalhos de profissionais da saúde, gestores, pesquisadores, docentes e estudantes de graduação e pós-graduação das áreas de saúde.

O I PesquisaSUS compõe as atividades da I Semana de Publicações e Práticas da  Escola Fiocruz de Governo/ FIOCRUZ Brasília e será realizado de 23 a 25 de novembro de 2015. O endereço é Avenida L3 Norte, s/n, Campus Universitário Darcy Ribeiro, Gleba A, Brasília.

Inscrições:

  • De 28 de outubro a 20 de novembro de 2015.
  • Taxa de Inscrição: doação de produtos de higiene pessoal (sabonete, pasta de dente, escova dental, xampu, condicionador) e de 1 Kg de alimento não perecível (exceto sal)Estes itens deverão ser entregues no dia do credenciamento do evento (23 de novembro). Todos os itens arrecadados serão doados pela FIOCRUZ Brasília a  instituições que prestam assistência à população em situação de rua e crianças que vivem com HIV.

Submissões de Trabalhos:

  • De 28 de outubro a 10 de novembro de 2015.

A Fiocruz Brasília emitirá certificado de participação no Evento PesquisaSUS – I Encontro Científico de Pesquisas Aplicadas às Políticas Públicas em Saúde aos congressistas que tiverem frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) nas atividades do evento.

Esperamos vocês!


Confira no link Programação o local e data das apresentações dos trabalhos aceitos.

Visualizar detalhes da conferência