Chamada para submissões

Instruções para envio dos Resumos

  • O envio de Resumo deve ser realizado através de sua área restrita do dia 23 de novembro a 11 de dezembro de 2016.

  • Para envio de resumos é necessário estar inscrito no Evento. A inscrição no Evento é gratuita.

  • Cada autor poderá ser o proponente principal de no máximo 2 (dois) resumos. Não há limite de número de trabalhos para participação como co-autor.

  • Os resumos deverão  ser enviados eletronicamente, por meio do campo específico que estará disponível no site do evento durante o período de submissão de trabalhos.

  • O Resumo deverá ter no máximo 500 palavras.

  • Os trabalhos deverão ser encaminhados na forma de resumo estruturado, contendo as seguintes seções: introdução, objetivos, metodologia, resultados e conclusão.

  • Até 8 autores (máximo) por trabalho.

  • O Resumo não deverá conter tabelas, figuras citações bibliográficas, nem lista de referências bibliográficas.

  • Caberá ao(s) autor(es) assinalar(em) a temática do trabalho. Entretanto, a Comissão Científica poderá reclassificar o trabalho para outra área, caso necessário.

  • ATENÇÃO, AUTORES! Confiram o trabalho antes da postagem final para evitar erros!

  • Somente serão considerados os resumos dos trabalhos enviados de acordo com as normas apresentadas.

Modalidades

  • Preencha o campo "Modalidade" com uma das categorias temáticas a seguir:

1. Relato de experiências: trata-se de resumo contendo experiências sobre o uso de evidências para avaliação, incorporação, monitoramento e gestão de tecnologias, apoio a processos judiciais implantação de programas e serviços de atenção à saúde.

2. Estudo de avaliação de tecnologias em saúde: trata-se de estudos para apoiar as decisões em saúde na área de incorporação e gestão de tecnologias, como na área de monitoramento e difusão, e perfil de judicialização em saúde.

3. Pesquisa em serviços de saúde: trata-se de pesquisas operacionais de utilização, adesão, avaliação e monitoramento das ações e serviços de saúde implementadas no Distrito Federal e RIDE.

Avaliação dos Resumos

  • Após o término da submissão, a Comissão Científica julgará e emitirá parecer sobre o aceite dos trabalhos.

  • A Comissão Científica dos trabalhos científicos é composta por membros de elevada contribuição na área de Políticas Públicas e Avaliação de Tecnologias em Saúde.

  • Cada resumo será avaliado independentemente por dois  membros da Comissão Científica.

  • Os julgamentos serão objetivos e um avaliador não saberá da pontuação do outro e ambos não conhecerão a identificação dos autores dos resumos.

  • Os trabalhos serão distribuídos para avaliação do dia 24 de novembro até o dia 12 de dezembro de 2016.

  • Os avaliadores terão até o dia 13 de dezembro de 2016 para realizarem suas considerações e julgamentos.

  • O feedback sobre o trabalho submetido pelos autores será repassado via email, com os comentários e pareceres referentes ao trabalho no dia 14 de dezembro de 2016.

  • Trabalhos serão considerados rejeitados (pontuação 0 - 4,9), aceito para publicação nos anais (pontuação 5 - 6,9) e aceito para publicação nos anais e exposição oral (pontuação 7 - 10).

Critérios de Avaliação

  • Adequação à modalidade temática e aos critérios definidos para formatação e estruturação do resumo;

  • Coerência textual e consistência da proposta;

  • Aspecto inovador em termos de organização e originalidade;

  • Aplicabilidade para o Sistema Único de Saúde, com potenciais contribuições para área de Avaliação de Tecnologias em Saúde (ATS) e programas do sistema de saúde.

Apresentações Orais

  • Os trabalhos aceitos para publicação e apresentação oral (7 - 10) de cada área serão apresentados nas salas disponíveis do Evento (sala 7, 9 e 11).

  • A data e o horário de apresentação dos trabalhos aprovados serão definidos pela Comissão Científica do evento.

  • As salas serão organizadas pela Comissão Organizadora do Evento.

  • Serão realizadas no máximo 17 apresentações por sala (3 salas).

  • Cada apresentador terá disponíveis 5 minutos para a apresentação.

  • Estarão disponíveis recursos para exibição de PowerPoint.

 

Submissões a esta conferência fecharam em 2016-12-11.